26 de outubro de 2016

Praça dos Martírios, Centro de Maceió
25 de Outubro de 2016
Foto por: Gisele Nascimento


Não é opcional

                                          Logo de primeira eu adianto: não é opcional
                                          Eu nasci preto e periférico, cresci com as asas cortadas
                                          Logo cedo perdi minha casa.
                                          Foi aí que me tornei um problema nacional,
                                          sou morador de rua, a lua é o teto do meu lar. 
                                          Mas o que mais me tranquiliza é a luz solar.
                                          Porque quando a noite vem, a morte fica do meu lado
                                          esperando apenas um desalmado pra minha vida levar.
                                          Não consigo dormir, saio andando ruas afora
                                          Se eu eu ficar de olhos abertos ninguém vai me incendiar. 
                                          É muito fácil um branco urbano abrir a boca pra falar
                                          que eu tô nessa porque quero e me apedrejar, 
                                          Mas não se opina acerca daquilo que não se vive, 
                                          você, branco urbano, teve e tem tudo o que eu não tive.
                                          É muito desleal opinar sobre o que foge de seu contexto social.
                                          Se liga, urbanóide, o sofrimento da rua não é opcional!

                                                                (Gisele Nascimento) 

                                          
                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário